AJUDA

Elaboramos um FAQ para ajudar a esclarecer as principais dúvidas que ocorrem antes de fechar um serviço conosco. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, entre em contato conosco.

1. A otimização do SEO será por 1 ano?

Sim, a otimização do site nada mais é do que a otimização das páginas nos mecanismos de busca (Google, Internet Explorer, Mozila, etc.) ou seja, a navegação rápida e eficiente no site por meio do uso de palavras chaves na URL das páginas amigáveis, das páginas internas, com mais buscas no site, nas imagens, etc. Tudo isso para facilitar a vida do usuário e evitar que ele abandone a sua página por conta da demora no carregamento.

2. Se eu digitar meu site no Google ele vai aparecer nas respostas da busca?

Sim, o seu site irá aparecer naturalmente no resultado, porque o Google ou qualquer outro mecanismo de busca similar identifica a existência do seu site, ou seja, seu site já estará indexado, porém ele irá aparecer junto com outros sites relacionados e não necessariamente aparecerá nas primeiras linhas de resultado.

3. Quando o cliente pesquisar no Google o nome da empresa irá aparecer várias vezes?

Não. Para isso acontecer você precisará contratar um serviço de Marketing Digital, porém somente depois que o site for publicado e estiver funcionando por um certo tempo, que isso será possível. Veja a pergunta seguinte que complementa essa questão.

4. O que preciso fazer para impulsionar meu site?

Como vimos antes, esse serviço é feito à parte, depois da criação e publicação do site na Internet. Esse serviço consiste em investimentos de anúncios pagos no Google e nas Redes Sociais, além de outras ferramentas que irão ajudar a impulsionar o seu site, fazendo com que o mesmo seja ranqueado, aparecendo na primeira página de resultado das buscas. Esse ranqueamento não ocorre de imediato, pois depende de uma pesquisa minuciosa, de avaliação preliminar do comportamento dos usuários em relação ao site, da segmentação de mercado, de quanto tempo o site está na web, entre outros fatores, para a partir dessa análise definir a melhor estratégia com potencial de retorno a ser desenvolvida para implementar ao seu negócio. 

5. Minha empresa já tem um domínio, vou precisar pagar por outro domínio para criar meu site?

Não. O nosso pacote inclui um domínio próprio e hospedagem sem custos adicionais durante 1 ano, porém você poderá utilizar o seu domínio existente, desde que nos forneça o DNS do seu domínio e/ou seu acesso ao Registro.br (caso necessário), para realizarmos a migração.

6. O que está incluído no suporte?

O suporte serve para tirar suas dúvidas e auxiliar na manutenção básica do site, no caso de ocorrer algum problema técnico relacionado ao seu funcionamento, durante um ano.

 7. O certificado SSL (Certificado de Segurança) estará incluso?

Sim. Nós ativamos o SSL quando publicamos o site e o renovamos automaticamente a cada três meses.

8. Por que eu preciso renovar o serviço do meu site todo ano?

Quando você contrata o nosso serviço de desenvolvimento de site, você está adquirindo um pacote equivalente a uma assinatura. Para que seu site continue visível na internet é necessário ter um domínio ativo e um provedor de hospedagem. Essa assinatura se renova anualmente. A partir do momento em que você deixar de pagar a renovação do seu site, todos os serviços inclusos (domínio, hospedagem, e-mail corporativo e suporte) são suspensos até a quitação da pendência. Após 25 dias em atraso todo o serviço é cancelado definitivamente.

9. São vocês que criarão o conteúdo do meu site?

Não. O conteúdo do site (textos da home, sobre, dados da empresa, de contato, etc.), bem como as imagens da sua empresa/negócio (fotos das instalações, da fachada, da equipe, dos produtos, etc.) é você quem nos envia. De preferência fotos autorais e profissionais em alta resolução, para não comprometer a qualidade.

Na ausência delas, nós utilizaremos fotos/imagens de bancos gratuitos. São fotos com licença de uso livres para comercialização. No entanto, são fotos genéricas, ou seja, por se tratar de um banco de imagens, nada impede de outros profissionais escolherem as mesmas imagens para utilizar em seus trabalhos. Isso quer dizer que, as imagens não são exclusivas, diferente quando o cliente faz suas próprias fotos e nos envia. As imagens selecionadas por nós, de bancos de imagens gratuitos, estão incluídas em nosso pacote. Caso você opte por comprar as imagens em bancos pagos, o custo é de sua responsabilidade, fora do pacote.

10. O que é o Certificado de Direito Autoral?

Depois que o logotipo e toda a identidade visual do seu projeto estiver pronta e for aprovada por você, nós registramos o Direito Autoral (©), que se trata de uma forma de proteção da sua identidade visual (logotipo, formas, cores, layout, etc.) contra plágio e enviamos, junto com o arquivo do seu projeto, um Certificado Digital, que possui validade legal em diversos países, incluindo o Brasil. Mais informações sobre esse assunto você pode obter no seguinte endereço: https://avctoris.com/

11. Vocês irão registrar a minha marca no INPI?

Não. Nós não temos autorização legal para registrar marca de terceiros em nosso nome, pois somente o detentor da marca (você) pode fazer. Nós entregamos, junto com os arquivos do logotipo, uma versão oficial colorida, dentro das especificações exigidas, para você registrar a sua marca no INPI.

12. Como devo proceder para registrar a minha marca?

Embora não tenhamos autorização para registrar sua marca, podemos te orientar nesse processo.

É importante saber, que o registro de marca só é realizado pelo INPI e que, antes de tudo, é necessário realizar a busca prévia no site oficial deste órgão, para saber se o nome da sua empresa está disponível para registro. Porém, o processo de Registro de Marca (®) é burocrático e lento, uma vez que leva em média 2 anos para ser deferido e só tem validade por 10 anos, dentro do Brasil. Além de não ser barato é preciso tomar cuidado com a picaretagem – uma vez que você der entrada no processo de registro, existem espertalhões que acessam os dados da sua empresa e enviam boletos pelos Correios/E-mail se passando pelo INPI – uma pessoa leiga acaba pagando esses boletos em vão. Por isso nossa recomendação é que você contrate uma empresa séria e especializada, que te auxiliará neste processo.

A mesma empresa que emite o registro de Direito Autoral, tem autoridade no assunto e é nossa parceira especializada em registro de marcas. Se você desejar, podemos te ajudar indicando nossa parceria, com total suporte e atenção no que for necessário para registrar sua marca com segurança.

Outras dúvidas, sugestões e informações envie um e-mail para nós: contato@dannichrisdesign.com.br

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